Gramaticalmente correta

“Aplaudir até sentindo dor é amar”

Posted in Uncategorized by Nayara Gonzalez on 16/11/2010

Estou escrevendo uma carta de amor.

Sim, eu sei quão brega isso soa, e quão ridículo é na prática. Dizem não há carta de amor que não seja ridícula. Eu prefiro organizar a frase de outra forma: se não for ridícula não é uma carta de amor (acredito que existe diferença, ainda que sutil; quem ama entenderá).

Acontece que estou escrevendo porque de quando em quando meus sentimentos me enchem e me transbordam e eu preciso represá-los em algum lugar. Meus amigos não agüentam mais ouvir as minhas angústias – parece que o senso-comum dita que, após um certo tempo, você deve superar um amor que passou, mesmo que pra você não tenha passado, mesmo que seja, talvez, o maior que você está destinado a ter em toda a sua vida –, então que solução me resta?

Escrevo à única pessoa a quem pode interessar, mesmo que eu não espere disso qualquer resultado concreto – sou mais romântica que pragmática. Se enviarei ou não é questão a ser resolvida depois.

E para adiar a decisão, me esmero no processo. Escrevo rascunhos, seleciono papéis importados na minha coleção, traço bem de leve linhas a lápis, componho uma paleta de cores de canetas, faço o envelope, amarro uma fita. Só não pingo perfume, numa débil tentativa de permanecer no campo do bom-gosto.

Estou escrevendo uma carta de amor porque não há no mundo alguém que escreva uma para mim.

5 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Izzie said, on 16/11/2010 at 19:46

    “I’m a fool to want you
    I’m a fool to want you
    To want a love that can’t be true
    A love that’s there for others too

    I’m a fool to hold you
    Such a fool to hold you
    To seek a kiss not mine alone
    To share a kiss that Devil has known”

  2. Bruna Cunha said, on 16/11/2010 at 21:49

    ridícula

  3. Uma guria said, on 25/11/2010 at 09:10

    Eis que por trás de todas as frases bem elaboradas, com palavras que despertam sentidos, bate um coração…

  4. Ernest Hemingway said, on 05/02/2011 at 22:16

    curtiu isso.

  5. LuaraQ said, on 03/11/2011 at 23:06

    Adorei tua escrita *:


Deixe um comentário